Serigrafia – Vale a pena investir em uma Máquina?

serigrafia
 

Ultimamente muitas pessoas usam as vendas de camisetas como principal meio de ganha pão, mas o que grande parte da população desconhece são as formas de como essas estampas são feitas, um desses casos é a serigrafia, que abordaremos nesse artigo.

Serigrafia ou Silk screen é o processo que usa telas para gravar estampas nas camisetas. Podendo ser usado e reutilizado em diversos tipos de tecidos e matérias, servindo para fazer produtos em grande escala com um ótimo custo benefício. Este meio de confecção é considerado hoje uma das melhores formas de se confeccionar produtos.

 

Indicamos este CURSO ON-LINE para quem pensa em atuar na área: VÍDEO GRÁTIS

 

Serigrafia: Um novo negócio

Muitas pessoas na atualidade aproveitam estes materiais e fazem diversas camisetas, aumentando consideravelmente sua renda fixa, um material que não ocupa muito espaço e pode ser usado até mesmo para trabalhar em casa, claramente este meio de estampas tem muitas vantagens, mas quais são suas desvantagens? Vamos descobrir…

Desvantagens:

A menor quantidade de impressão e a retícula grossa é uma das principais desvantagens da serigrafia, fazendo até mesmo que se percam alguns detalhes da estampa. Para aqueles que procuram algo para fazer em baixa escala possivelmente podem estar fazendo um mau negócio adquirindo telas de silk screen já que são caras e cada cor tem um custo fixo, para uma baixa produção não é tão aconselhável uso de serigrafia.

maquina-serigrafia

Mais sobre…

Para aqueles que se apaixonam pelo negócio e tem mais vontade de aprender sobre técnicas e meios de ganhar mais dinheiro com silk screen, a FESPA Brasil costuma a organizar feiras muito interessantes e esclarecedoras sobre este meio de fazer estampa.

 Empreendimento em Serigrafia

Atualmente no Brasil já existem diversas gráficas muito bem sucedidas que atuam no campo da serigrafia, utilizando-a para fazer diversos produtos. Muitas lojas de moda usam silk screen como principal meio de estampa de suas roupas.

Como começou

A origem da serigrafia se da nas gravuras da dinastia, no século XV d.C. Os japoneses a usaram para transferis desenhos a tecidos, assim nascendo as estampas de roupas. Este método chegou ao ocidente somente no final do século XVIII, mas só viria a ser usado como meio de comércio no século XX, por conta da seda ter se tornado mais acessível.

 Podemos concluir que é um método de estampa que está presente a muito tempo na nossa história, para aqueles que procuram uma boa forma de se confeccionar camisetas em grande escala e boa qualidade, é recomendado o uso da serigrafia.

Curso Online para ter sucesso com Serigrafia:

saber-mais

 

 

 flecha_verde  Como Vender Produtos pela Internet e Lucrar Alto - Passo-a-Passo

flecha_verde  Livro Grátis para Donwload: Como gerar Renda Extra na Internet