Por que todo empreendedor deve saber o básico de inglês?

empreendedor-falar-ingles
 

Em um mundo cada vez mais globalizado, o inglês se destaca em congressos, feiras internacionais, comunidades científicas e palestras mundo afora. Considerado um idioma chave para as diferentes áreas do conhecimento, o inglês se firmou ao longos das décadas como a língua franca do novo século.

Por esse motivo, profissionais do mundo inteiro veem-se obrigados não só a dominar o idioma, mas também a usá-lo constantemente em sua rotina de trabalho. E quando estamos falando sobre empresas, o empreendedorismo é uma das qualidades profissionais mais cogitadas dentro do cenário corporativo. Um empreendedor que almeja prosperar no mercado, dentre muitas outras habilidades, deve saber falar a língua inglesa, visto que ela se torna uma ferramenta crucial na ampliação e na internacionalização de qualquer negócio. Confira as vantagens do inglês na vida do empreendedor.

Em busca de um professor de inglês online? Na plataforma Preply você encontra uma grande gama de profissionais do Brasil e do mundo, aprendendo através de aulas presenciais ou 100% à distância.

Entenda os termos e expressões do mundo dos negócios

Empreender requer esforço. O profissional enfrentará algumas dificuldades de diversas ordens, desde a criação de seu negócio, passando pela estruturação dos conceitos e valores da empresa, chegando, por fim, ao marketing, divulgação e fortalecimento da marca. Por sorte, há um oceano de informações disponíveis para a capacitação do empreendedor.

No entanto, grande parte do conteúdo relacionado ao mundo dos negócios está em inglês. A utilização de palavras como accountant, asset, B2B/B2C e bankruptcy, entre tantas outras, fazem parte do dia a dia corporativo. Logo, é extremamente importante aprender e dominar o inglês para passar uma imagem de profissionalismo e competência, ao invés de entregar-se ao amadorismo e inexperiência. Assim, aumenta-se as chances de aceitação de seu produto ou serviço entre os profissionais experientes da área e de seu público alvo.

Tenha acesso à fonte de pesquisas e resultados

Falar inglês dará ao empreendedor a possibilidade de alçar voos mais altos, quando o assunto é pesquisa e busca de soluções. Uma vez que a quantidade de pesquisas científicas e livros focados em temas mais específicos do marketing, administração de empresas e finanças são mais reduzidas, o profissional amplia enormemente sua perspectiva de sucesso quando consegue ler e analisar dados em inglês, pois em contraposição à textos em português, o montante de informações em língua inglesa é interminável, ajudando, assim, o profissional a empreender com muito mais assertividade e inovação, destacando sua empresa, seus produtos e ideias mais rapidamente do que seus concorrentes no setor.

Incorpore novos valores

Qualquer língua traz consigo uma enorme carga cultural, que de um lado influencia na absorção de novos valores, e por outro, ajuda o estudante a entender formas diferentes de agir e pensar. Essa é uma grande vantagem, se tratando de negócios internacionais. Assim, o empreendedor precisa primeiramente convencer-se da importância de investir em si mesmo, desenvolvendo novas habilidades que lhe trarão benefícios futuros. A língua de escritores famosos como Shakespeare e Edgar Alan Poe, também é o idioma materno de grandes empreendedores como Bill Gates e Steven Jobs. Ou seja, não faltarão livros, teses e conceitos, que imprimam na mente do estudante novas formas de entender o mundo, ampliando seus horizontes para além da empresa e de seus negócios.

dica-empreendedorismo-online

 

 flecha_verde  Como Vender Produtos pela Internet e Lucrar Alto - Passo-a-Passo

flecha_verde  Livro Grátis para Donwload: Como gerar Renda Extra na Internet