Cursos de Libras em Salvador – Aulas de Língua de Sinais

 

cursos-de-libras-em-salvador

Se você está buscando Cursos de Libras em Salvador é porque já deve saber que possuir conhecimentos em Libras faz de você um profissional totalmente diferenciado. Isso porque existem milhões de brasileiros com deficiência auditiva e poucos profissionais possuem conhecimento na língua de sinais. Por isso, aprender Libras, fará com que você mude a vida de pessoas e se destaque em sua profissão. Saiba mais sobre Cursos de Libras em Salvador abaixo.

Melhores Cursos de Libras em Salvador

Não há Cursos de Libras em Salvador listados no momento. Porém, recomendamos que você faça o curso a distância da Academia de Libras, a melhor escola de Libras online do Brasil.

“Língua” ou “Linguagem” de Sinais?

 “Língua” ou “linguagem” de sinais, o termo “linguagem” se refere a toda a forma de comunicação. Como exemplos de linguagem nós podemos citar a comunicação, a comunicação animal, a arte (que incluiria a dança e pintura), a matemática e a própria língua.

Dessa forma podemos entender, a linguagem como um termo que expressa um conceito mais amplo, mais abrangente, diferentemente do conceito de “língua”, que se refere a um conceito mais específico, dado que língua é um subtipo de linguagem.

Língua é um subconjunto dentro de um conjunto maior, que chamamos “linguagem”, é justamente naquele subconjunto que nós devemos incluir as línguas de sinais, dado que  as línguas de sinais exibem características e propriedades que lhe conferem o estatuto de língua natural uma possível fonte para essa falsa ideia.

Origem da pronúncia errada

O uso incorreto dos termos está relacionada com a falsa ideia relacionada a concepção que as pessoas fazem de que as línguas de sinais não são línguas naturais, porém além das evidências que vêm do campo da linguística (ciência que estuda as línguas naturais).

Nós temos evidências robustas vindo de outras áreas do conhecimento, como a antropologia por exemplo, que nos impedem hoje de continuar dizendo que as línguas de sinais não sejam línguas naturais, sabemos por exemplo que as línguas de sinais emerge espontaneamente, e para atender as necessidades comunicativas das Comunidades surdas.

Ou seja, ela não é um sistema artificial inventado por alguém, há evidências também, e da psicolinguística que mostram que as crianças surdas por exemplo aprendem língua de sinais pelas simples exposição e interação com outras pessoas, de forma que crie um ambiente onde a comunicação se torna necessária, levando-se assim à criação de uma língua com as mesmas regras de uso como qualquer outra, um sistema tão complexo linguisticamente falando que se torna imediatamente um idioma, criando-se assim a língua de Sinais. 

As informações apresentadas no texto são de grande importância para procurar Cursos de Libras em Salvador, já que o conhecimento mínimo sobre a língua é extremamente necessário.

Gostou do nosso artigo sobre Cursos de Libras em Salvador? Compartilhe!

Imagem-  psidaianagallas.wordpress.com