Curso de Energia Solar – Instalação de Energia fotovoltaica

 

O mercado de energias renováveis é muito lucrativo, fazendo com que um curso de energia solar seja uma ótima oportunidade de negócio no presente e para o futuro. Um certo número de células solares ligadas eletricamente umas às outras e montadas numa estrutura de suporte ou estrutura é chamada de módulo fotovoltaico. Os módulos são projetados para fornecer eletricidade em uma determinada tensão, como um sistema comum de 12 volts. A corrente produzida depende diretamente da quantidade de luz que atinge o módulo.

 curso-de-energia-solar

Energia Solar no Mundo

Para os mais de um bilhão de pessoas nos países em desenvolvimento que não têm acesso a uma rede elétrica confiável, o custo da geração fotovoltaica em pequena escala é muitas vezes superado pelo alto valor do acesso à eletricidade para a iluminação e o carregamento de baterias de telefones celulares e de rádio.

Além disso, em alguns países em desenvolvimento, pode ser econômico usar a geração solar para reduzir a dependência de petróleo importado, particularmente se esse óleo deve ser movido por caminhão para locais de geradores remotos. Um documento de trabalho complementar discute esses dois papéis valiosos para a energia solar no mundo em desenvolvimento.

Veja também: VÍDEO – O Melhor Curso de instalador de Energia Solar do país

 

Os benefícios da eletricidade solar

  • Corte suas contas de eletricidade.  A luz solar é gratuita, portanto, uma vez que você paga pela instalação inicial, seus custos de eletricidade serão reduzidos. Esse, sem dúvidas, é um ótimo argumento de venda dos serviços de instalação de energia solar.
  • Vender eletricidade de volta à rede.  Em alguns países, se o seu sistema está produzindo mais eletricidade do que você precisa, você pode vender o excedente de volta.
  • Corte sua pegada de carbono. A eletricidade solar é energia renovável verde e não libera qualquer dióxido de carbono nocivo ou outros poluentes. Um típico sistema solar fotovoltaico poderia economizar quase duas toneladas de carbono por ano. As empresas hoje em dia apresentam um posicionamento mais ecologicamente correto, o que faz com que a demanda por energia solar aumente.

 

Como Funciona a Energia Solar?

A maioria das células solares modernas são feitas de silício cristalino ou material de semicondutor de película fina. As células de silício são mais eficientes na conversão da luz solar em eletricidade, mas geralmente têm custos de fabricação mais elevados.

Os materiais de película fina têm tipicamente eficiências menores, mas podem ser mais simples e menos dispendiosos para serem fabricados. Uma categoria especializada de células solares – chamadas multi-junção ou células em tandem – são usadas em aplicações que exigem muito pouco peso e eficiências muito altas, como satélites e aplicações militares. Todos os tipos de sistemas fotovoltaicos são amplamente utilizados hoje em uma variedade de aplicações.

Em termos de empreendedorismo, fazer um curso de energia solar vale a pena?

 

Curso de Energia Solar

O aumento da demanda por especialistas e empresas em instalação de energia solar, somando às novas tendências de energias renováveis, faz com que um curso de energia solar seja altamente lucrativo para os profissionais que entrem nesse mercado.

Caso você queira fazer um curso de energia solar, independente de seu conhecimento, indicamos o curso de energia solar mais completo do mercado, CLIQUE AQUI PARA CONHECER.

 

saber-mais-curso

 

fontes: 1, 2