Curso Conserto de Placas de Ar Condicionado Inverter Split

Conserto de placas de ar condicionado inverter split
 

Atuar com o conserto de placas de ar condicionado inverter Split é uma das melhores alternativas para trabalhar como autônomo e finalmente dar vida ao desejo de ter um negócio próprio.

Atuando com conserto de placas de ar condicionado

Confira abaixo algumas dicas simples para quem deseja atuar no lucrativo mercado de conserto de placas de ar condicionado inverter Split.

1 – Investir em um curso que ensinar a consertar

O primeiro passo para atuar nesse ramo de atividade é realizar um curso especializado no conserto desse modelo de ar condicionado. Com as facilidades proporcionadas pela internet, atualmente é possível fazer esse curso online, no conforto de casa. De modo geral, a carga horária é de 80 horas e o valor do curso fica em torno de R$400,00, fazendo com que o profissional esteja 100% qualificado para a atividade.

O conteúdo abordado nos cursos de conserto de placas de ar condicionado inverter Split abrange todos os detalhes, desde a estrutura desse ar condicionado até a análise da placa, ferramentas necessárias para realizar o trabalho, organização etc.

2 – Adquirir as ferramentas e equipamentos

Após realizar um curso de conserto de placas de ar condicionado, o segundo passo é buscar as ferramentas que são indicas nas aulas. E por falar em ferramentas, para atuar nesse ramo, é indispensável que elas sejam da melhor qualidade, garantindo a eficácia do conserto e satisfação do cliente. As principais ferramentas e equipamentos utilizados no conserto de placas de ar condicionado são:

  • Sistema de controle de ESD (eletricidade estática);
  • Multímetro;
  • Chaves de fenda;
  • Osciloscópio;
  • Pequenos alicates de bico e de corte;
  • Testador de CI;
  • Estações de retrabalho BGA;
  • Gravador de Eprom;
  • Estação de trabalho SMD;
  • Gigas de teste funcionais;
  • Ferro ou estação de solda com temperatura controlada.

Com relação ao ambiente de trabalho, é necessário reservar um local tranquilo (ainda que seja em casa), com espaço suficiente para os equipamentos, ferramentas, ar condicionado e mesas de trabalho.

3 – Pesquisar os melhores fornecedores de placas

conserto de placas de ar condicionado inverter split

Para prestar um serviço de excelência, o profissional que atua com o conserto de placas de ar condicionado inverter Split precisa saber quais são os melhores fornecedores dessa placa caso seja necessário adquirir componentes novos ou até mesmo substituir esse item no ar condicionado.

Para ter essas informações sempre em mãos, é necessário criar um cadastro (que poderá ser feito em planilha Excel) contendo nome do fornecedor, telefone, e-mail, cidade/região de atuação, preços etc. A facilidade quanto às condições de pagamento é outro item que deve ser observado.

4 – Oferecer serviços diferenciados

Além de trabalhar com o conserto de placas de ar condicionado, para que o profissional tenha maiores rendimentos, uma das melhores alternativas é oferecer serviços diferenciados, tais como limpeza do ar condicionado, manutenção periódica, substituição de outras peças etc. Quanto mais serviços agregados o profissional oferecer, maiores as chances de fidelizar o cliente e, é claro, aumentar o valor do faturamento mensal.

5 – Divulgar os serviços

Ainda que esse ramo de conserto seja bastante técnico, a divulgação desses serviços por meio da internet, sobretudo pelas redes sociais, é indispensável, já que ao necessitar desses serviços a maioria das pessoas recorre ao Google. Além de marcar presença na internet, é importante que o profissional divulgue o trabalho entre as pessoas mais próximas (parentes, amigos, vizinhos etc.)

6 – Cumprir prazos e fidelizar os clientes

Quem trabalha na área de conserto de placas de ar condicionado inverter Split há bastante tempo sabe como o cumprimento de prazos é essencial nessa atividade, já que o cliente não pode ficar muito tempo esperando. Por isso, para se destacar nesse mercado, além de oferecer um serviço impecável, é necessário cumprir os prazos acordados ou manter o cliente informado quanto a possíveis atrasos na entrega ou problemas inesperados, tais como falta de componentes da placa etc.

7 – Controlar os recebimentos e custos

Ainda que essa atividade não exija altos investimentos, é importante que o empreendedor tenha na ponta do lápis todos os custos gerados no decorrer do mês como, por exemplo, telefone, internet, combustível, energia elétrica etc. Além disso, registrar todos os recebimentos é essencial para apurar no final do mês qual foi o valor faturado, quanto foi gasto e qual lucro obtido.

Esse controle pode ser feito de maneira bem simples com o uso de planilhas Excel ou aplicativos, facilitando o registro das informações.

Com todas essas informações sobre como iniciar no ramo e realizar um curso conserto de placas de ar condicionado inverter Split, é possível obter excelentes rendimentos trabalhando em casa, definindo os próprios horários.

Imagens: greenreport.it / bigvirtual.com.br

dica-empreendedorismo-online

 

 flecha_verde  Como Vender Produtos pela Internet e Lucrar Alto - Passo-a-Passo

flecha_verde  Livro Grátis para Donwload: Como gerar Renda Extra na Internet