5 Dicas de Como Vender Esmaltes – Vender na rua ou pela internet?

como vender esmaltes
 

Saber como vender esmaltes é uma das melhores soluções para atender a um mercado que cresce cada vez mais no Brasil – o de estética –, consistindo numa excelente oportunidade de renda extra ou início de um negócio próprio.

Dicas de como vender esmaltes

Confira abaixo as melhores dicas para se tornar uma vendedora de esmaltes de sucesso.

1 – Ter um bom estoque de cores básicas

Independentemente da tendência da moda, algumas cores com relação aos esmaltes são consideradas clássicas, entre elas, o renda, o branco, o vermelho e o nude. Por isso, é indispensável sempre manter um bom estoque com as melhores marcas dessas cores, atendendo as clientes imediatamente.

2 – Acompanhar as tendências

Aprender como vender esmaltes envolve também acompanhar as tendências da moda, sobretudo com a troca de estações (outono, inverno, primavera e verão). O ideal é antecipar-se e já ter para entrega imediata aquelas cores diferenciadas. A dica neste caso é não exagerar na compra, pois por se tratar de uma tendência que dura apenas alguns meses, ao comprar uma quantidade grande desses esmaltes é possível que sobrem alguns itens em estoque, gerando prejuízos.

3 – Investir na divulgação de esmaltes

As principais clientes quanto à compra de esmaltes consistem nas manicures que atendem em domicílio. Por isso, é indispensável ter uma lista de contatos delas, especialmente telefone e e-mail e caprichar na divulgação dos produtos.

4 – Trabalhar com bons fornecedores de esmaltes

Contar com bons fornecedores, que ofereçam marcas de qualidade, preços competitivos e boas condições de pagamento é fundamental para garantir o melhor atendimento às clientes, fazendo também com que o trabalho delas (de manicure) seja de alta qualidade. Entre as marcas que mais se destacam no mercado brasileiro, estão:

  • Risqué;
  • Colorama;
  • La Femme;
  • Kolt;
  • Impala;
  • Passe Nati;
  • Linha Make B. (O Boticário).

Já com relação aos esmaltes importados, os mais recomendados para revenda são:

  • Star;
  • Just4princess;
  • 1 ns make up;
  • Milani Cosmetics.

O revendedor de esmaltes pode atuar com várias marcas ou dedicar-se à representação de apenas uma marca.

5 – Oferecer diferenciais ao vender esmaltes

Saber como vender esmaltes também requer oferecer diferenciais aos clientes. Uma boa forma de fazer isso é montar pequenos kits personalizados para manicures, incluindo itens como alicates, lixas, adesivos para unhas etc. É necessário destacar-se no mercado e acima de tudo gerar confiança, garantindo a fidelização dos clientes.

 

como vender esmaltes

Como aumentar os lucros de suas vendas

Confira algumas dicas para turbinas suas vendas, para você que só vende para as pessoas mais próximas.

1 – Usar as redes sociais

A dica número um de como vender esmaltes e obter os melhores lucros envolve usar o poder das redes sociais, como Facebook e Instagram. Por meio de fotos caprichadas, é possível atrair cada vez mais clientes em virtude da qualidade dos produtos, gerando também maior credibilidade junto às manicures.

2 – Fazer parcerias com manicures

Os revendedores de esmaltes também podem realizar parcerias junto às manicures, divulgando as melhores fotos do trabalho feito com o esmalte vendido. Trata-se de uma excelente estratégia tanto para promover o trabalho da manicure quanto o esmalte, aumentando as vendas.

3 – Ter um blog

Para aumentar a venda de esmaltes, uma das estratégias mais indicadas é a criação de um blog bem atrativo e alimentado com conteúdos interessantes da área de estética. Tais conteúdos geram credibilidade no mercado e favorecem uma relação mais próxima com os potenciais clientes.

Textos bem escritos, fotos caprichadas e um layout interessante captam milhares de visitantes, sendo um grande percentual deles convertidos em clientes. Algumas sugestões de blogs especializados em como vender esmaltes são:

  • Cuidados especiais com as unhas durante o verão;
  • 5 tendências de cores de esmalte para o verão;
  • 7 maneiras de manter os pés hidratados durante o inverno;
  • Como manter o esmalte por mais tempo.

Esses conteúdos devem ser compartilhados nas redes sociais do revendedor e no Instagram. Inclusive, é indicado criar uma página exclusivamente para a divulgação dos produtos, informando um celular com WhatsApp.

4 – Entregar em domicílio

Outra maneira de aumentar a venda de esmaltes é entregar em domicílio. Os clientes desejam cada vez mais comodidade no dia a dia e por isso, vende mais quem oferece o maior conforto a eles.

Com todas essas dicas de como vender esmaltes, é possível obter excelentes resultados. Revendedores que já atuam nessa área mencionam que com uma carteira de clientes bem elaborada, é possível obter um rendimento líquido em torno de R$3.000,00.

Imagens: bravacursos.com.br / jessicaflores.com.br

dica-empreendedorismo-online

 

 flecha_verde  Como Vender Produtos pela Internet e Lucrar Alto - Passo-a-Passo

flecha_verde  Livro Grátis para Donwload: Como gerar Renda Extra na Internet