Como montar uma padaria?

Como montar uma padaria
 

Neste artigo abordaremos como o marketing pode ajudar você a montar uma padaria. No final disponibilizamos um e-book para download, onde você obterá informações mais completas de como montar sua padaria desde as etapas iniciais até a automatização da produção. Este e-book foi criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Panificação e Confeitaria.

Como o marketing pode ajudar sua padaria

Tornar-se o primeiro  a  ser  lembrado  pelo  cliente, quando  o  assunto  for  pão  quentinho  e  crocante, variedade  de  produtos  ou  atendimento  exemplar  é  o  objetivo da padaria.  Portanto é preciso estar alerta, acompanhar os passos da concorrência, driblar as armadilhas  que  aparecem e agir antes que os concorrentes. Para isso há, como arma o Marketing que, bem utilizado, pode atingir em cheio seus objetivos e atrair mais clientes. São várias as definições  de  Marketing, dentre  elas  podemos citar que:

“Marketing representa a técnica altamente especializada  que  coordena  e  acompanha  todas  as atividades comerciais da empresa, desde sua criação até a colocação de seus produtos ou serviços ao consumidor final, providenciando  seu  desenvolvimento  constante em direção à conquista do mercado”

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Promoção para aumento de vendas

Para  atrair  o  cliente  é  aconselhável realizar  algumas ações, podemos usar as promoções que são consideradas um estímulo para gerar demanda do produto ou serviço.

O propósito da promoção é poder dizer ao público que você  tem  aquele  produto  ou  serviço  que  satisfaz  a demanda do consumidor. Os objetivos da promoção na sua padaria são:

– Informar;

– Persuadir;

– Lembrar.

Dentre os resultados obtidos com a promoção na sua padaria podemos citar:

– Aumento nas vendas;

– Aumento na participação do mercado;

– Melhora da imagem da marca;

– Aumento do conhecimento do seu negócio;

– Identificação de vantagens competitivas;

– Preparação do terreno para vendas futuras.

A seguir seguem sugestões de produtos que podem ser ofertados em cada mês:

Como montar uma padaria

Ainda  podemos  citar  como  táticas  de  Marketing  os festivais, que  podem ser  trabalhados  de  duas  formas, festival de produtos específicos (Festival de Bolo, Festival de Tortas, entre outros) ou aquele em que se aproveita uma data específica para promover produtos relacionados à mesma (Dia das Mães, Dia das Crianças entre outros).

Para se ter bons resultados nas campanhas de Marketing é sugerido que siga os seguintes passos:

– Título: criar um nome/tema para a campanha

– Objetivo:  o  que  quero  atingir/alcançar  com  essa campanha

– Período: definir data e mês (de quando até quando)

– Produtos: qual mix de produtos ou linha que irá fazer parte da campanha

– Parceiros: quem poderá  entrar  como  parceiro  na campanha

– Divulgação:  qual  vai ser  o material  da  divulgação utilizado na campanha

– Ornamentação: enfeites na loja

– Tática de venda: modo que será abordado o cliente para estimular a compra dos produtos

– Equipe: como vai ser o envolvimento da equipe na campanha

– Orçamento: prever os custos. É importante saber com quantos  produtos  vendidos  tiramos  o  gasto  da campanha.

– Funcionamento: colocar as observações necessárias


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