Como montar um Negócio com pouco Dinheiro?

como montar um negócio
 

montar-negocio-com-pouco-dinheiro

Para montar qualquer tipo de negócio é necessário investir. Não há outra forma de empreender que não seja investindo algo. Mas se você busca montar negócio com pouco dinheiro, saiba que quando dizemos “investir” não estamos só nos referindo à dinheiro mas, sobretudo, a tempo. Seja lá qual for a área que você deseja atuar, é necessário adquirir conhecimento e isso necessita tempo e muitas vezes investimentos em dinheiro.

Muitas pessoas deixam isso de lado e por isso mesmo a taxa de pequenas empresas que não dão certo no Brasil é tão alta! Segundo o Sebrae, 27% das empresas que são abertas no Brasil não duram nem 1 ano. Isso se dá principalmente pelos fatores:

  • Falta de visão e atitudes empreendedora
  • Falta de planejamento
  • Problemas com administração do negócio
  • Variações da situação economia do país
  • Problemas pessoais dos proprietários.

Segunda a mesma pesquisa, quase 60% dos pequenos empresários que não conseguiram levar o negócio adiante afirmaram que não procuraram ajuda de pessoas ou instituições para abertura do negócio. Seja através de grupos como o próprio Sebrae ou seja através de cursos de profissionais especializados na área.

A primeira coisa que você precisa ter em mente sobre como montar um negócio é que é necessário buscar conhecimento antes mesmo de abrir o seu negócio, mesmo sendo o tipo de negócio onde pode-se investir pouco dinheiro.

> Leia o artigo até o final e descubra qual o tipo de negócio pode te dar até 300% de lucro investindo pouco dinheiro!

Dicas para abrir um negócio com pouco dinheiro

 

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro?

 

Uma ótima forma para montar negócios lucrativos sem ter que investir em consultorias ou coachs é buscar ajuda no SEBRAE (site). Lá você poderá encontrar ajuda de diferentes profissionais das áreas de finanças, jurídica, estratégica marketing entre outras.

Uma coisa que é necessária ter em mente no momento de montar qualquer tipo de negócio é saber que o planejamento estratégico fará toda a diferença.

Metade das empresas abertas no Brasil morrem nos primeiros 2 anos

Sabe por que a maioria das empresas quebram? Porque não há planejamento!

Para ter um negócio lucrativo é necessário conhecer muito bem o mercado. Algumas pessoas já trabalham na área e acreditam conhecer o cliente a fundo, não sendo necessário colocar nada no papel. Mas a mais pura verdade é que nunca conheceremos 100% da cabeça de nossos clientes.

Por isso, algumas dicas interessantes para você poder chegar mais perto do sucesso ao empreender são:

  • Faça um plano de Negócios (mesmo que seja um rascunho em uma folha de papel)
  • Faça uma pesquisa de concorrência (mesmo que seja um excel de 10 linhas)
  • Faça uma pesquisa de mercado (mesmo que seja apenas perguntar para uma duzia de pessoas o que elas acham do preço ou do logotipo de sua marca)

Enfim, alguns tipos de pesquisas e processos estratégicos são colocados pelos teóricos como complexos, longos e caros. Mas você não precisa fazer exatamente como é ensinado nos livros. O importante é colocar a mão na massa e planejar!

Montar um negócio com pouco dinheiro não é desculpa para não investir em estratégias!

Melhor Negócio para Investir com pouco dinheiro

Acredito que no momento, um dos melhores tipos de negócios se iniciar, até mesmo como renda extra, seja a revenda de produtos. Saiba como isso funciona PASSO-A-PASSO em nosso artigo especial:

 

 

 

dica-empreendedorismo-online

 

 flecha_verde  Como Vender Produtos pela Internet e Lucrar Alto - Passo-a-Passo

flecha_verde  Livro Grátis para Donwload: Como gerar Renda Extra na Internet