Como Anunciar e vender Imóveis pelo Facebook – Corretores de Imóveis

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Saber como anunciar imóveis pelo Facebook é a missão de todo corretor que almeja as melhores comissões e, é claro, tornar-se referência na área em que atua. Para obter dicas preciosas ao fazer esses anúncios na maior rede social do planeta, confira nosso post.

Como anunciar imóveis pelo Facebook – As 5 melhores estratégias

1 – Utilizar as ferramentas de segmentação

De nada adianta o corretor divulgar o imóvel para uma grande quantidade de pessoas que não possuem interesse ou condições de fechar o negócio. Por isso, é essencial trabalhar com anúncios segmentados.

Assim como o Google, o Facebook oferece o serviço de anúncios pagos com excelentes ferramentas de segmentação. Ao utilizar essas ferramentas para o anúncio de imóveis, o corretor poderá direcionar para que os anúncios sejam visualizados por pessoas realmente interessadas no negócio e que tenham renda suficiente de acordo com o valor do imóvel.

2 – Fazer um checklist do imóvel

Além de saber como anunciar imóveis pelo Facebook, os corretores devem estar atentos a uma descrição detalhada do imóvel, não esquecendo de valorizar os aspectos positivos, tais como localização, tipo do piso, metragem de cada cômodo, metragem total do imóvel, se o local é bem arejado, se já existem armários embutidos etc.

Também é de suma importância verificar com antecedência possíveis problemas de elétrica, hidráulica, acabamento etc., alertando o proprietário quanto aos reparos necessários. Um imóvel com más condições de estrutura afugenta os interessados, dificultando cada vez mais a venda ou locação.

3 – Caprichar nas fotos

Outra das estratégias mais eficazes de como anunciar imóveis pelo Facebook é caprichar ao máximo nas fotos. Caso seja possível, é recomendado que o corretor invista em fotografias profissionais que valorizem cada detalhe do imóvel.

É imprescindível que os corretores fotografem além do óbvio, buscando os melhores ângulos e destaquem detalhes como janelas, armários, acabamentos com gesso, torneiras, blindex, chuveiros etc. Um álbum fotográfico bem detalhado e com excelente resolução transmite mais informações e gera credibilidade aos interessados, favorecendo também a imagem profissional do corretor.

4 – Ter um blog e páginas de negócios

Para o corretor de imóveis que deseja se destacar no mercado, é imprescindível ter um blog atrativo e páginas de negócios (no Facebook e no Instagram). Tais páginas geram muito mais credibilidade do que o compartilhamento de fotos na página pessoal do corretor.

Além de compartilhar os álbuns fotográficos e descrições completas dos imóveis, o corretor poderá vincular conteúdos interessantes aos seus possíveis clientes. Tais conteúdos devem ser publicados no blog, atraindo maior quantidade de visitantes e pessoas interessadas em fechar o negócio.

O blog serve para divulgar os imóveis, experiência do corretor e textos que gerem interesse de quem está buscando alugar ou comprar um imóvel. Alguns exemplos de conteúdos para blog de corretores são:

  • 10 coisas que você deve saber ao escolher um apartamento;
  • Quais são os documentos necessários para a compra de um imóvel;
  • Por que este é o melhor momento para alugar um imóvel;
  • Casa ou apartamento? Vantagens e desvantagens de cada um.

A geração de conteúdo relevante, além de fortalecer a imagem do corretor no mercado, transmite muito mais confiança e estabelece uma relação mais próxima com os possíveis clientes.

5 – Ter uma landing page

A landing page consiste na página de destino à qual os visitantes dos anúncios do Facebook serão direcionados. Nessa página, serão informados e-mail e demais dados de interesse do corretor, convertendo visitantes em potenciais clientes.

Quais são as vantagens de saber como anunciar imóveis pelo Facebook?

Como anunciar imóveis pelo Facebook

Visibilidade

Nenhum outro canal oferece tanta visibilidade a uma empresa ou profissional autônomo quanto o Facebook. Com isso, com apenas um anúncio, o corretor atinge milhares de pessoas em questão de minutos, abrangendo uma quantidade infinitamente maior de pessoas interessadas no imóvel.

Fácil interação com o cliente

Saber como anunciar imóveis pelo Facebook também proporciona uma maior interação com os clientes, já que eles terão acesso a diversos detalhes e poderão tirar todas as dúvidas com o corretor antes de agendar uma visita ao local.

Agilidade

Graças aos recursos oferecidos pela maior rede social do planeta, os anúncios são feitos com muito mais agilidade, economizando um tempo precioso do corretor.

Valores acessíveis

Além dessas vantagens, os valores cobrados pelos anúncios são bem acessíveis, otimizando os lucros do corretor.

Após conhecer todas essas estratégias de como anunciar imóveis pelo Facebook é hora de colocá-las em prática e conquistar os merecidos resultados.

Imagens: comprarcasaemorlando.com.br / sciesp.org.br 

 

 

 

 

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