10 Negócios Lucrativos com Baixo investimento

 

A maioria das pessoas tem o desejo de ter seu negócio lucrativo próprio. É normal. Chega o dia que a insegurança de ser demitido, a espera interminável em ser promovido, o trânsito e as cobranças do chefe nos fazem cada vez mais desejar empreender.

Os brasileiro são um povo criativo e esse é um ponto muito interessante para começar a ter um negócio. Porém, muitas vezes a falta de coragem e de capital (leia-se: dinheiro) fazem com que as pessoas deixem esse desejo de lado.

Confira essas 10 Ideias de Negócios

Pensando nas pessoas que estão com medo e receio em abrir seu próprio negócio, criamos um artigo especial falando sobre ideias de negócios lucrativos onde você não vai correr um grande risco investindo muito dinheiro!

1. Importar produtos para Revender

produtos lucrativos

Devido aos altos impostos nos produtos vendidos no Brasil, um produto que nos EUA custa 20 reais, aqui pode custar até 200. Isso fez com que muitas pessoas passassem a importar produtos e revende-los aqui no Brasil ganhando margens de lucro de mais de 100%. Você pode utilizar o Mercado Livre ou o Facebook para fazer isso. Depois de um tempo, pode abrir uma pequena loja virtual com os lucros.

Para importar dos EUA, por exemplo, você não precisa saber falar inglês e nem ter grandes burocracias para fazer isso. Existem métodos simples e comprovados onde muitas pessoas acabam pagando taxas menores de importação e lucrando muito com produtos originais, como Nota Fiscal, direto dos fabricantes.

Infelizmente, muitas pessoas entraram de paraquedas nesse mercado, tentando importar da China sem ter conhecimento, o que é uma grande cilada. Pois, sem saber os métodos corretos para importar, acabaram tendo seus produtos taxados com impostos, além de terem recebido produtos falsificados.

Caso queira aprender o método correto para importar dos EUA, leia nosso artigo:

 

2. Trabalhar com Internet (Marketing Digital)

trabalhar pela internet

Muitas pessoas acham que para trabalhar com internet é necessário conhecimentos em programação e desenvolvimentos de sites e programas. Na verdade existem métodos onde você pode trabalhar no conforto de sua casa, investindo praticamente zero e lucrando com comissões de produtos e cursos. Fuja de método do tipo “marketing multinível” pois esse tipo de coisa não é sustentável, você depende de outros vendedores para lucrar. O bacana é que você não precisa ser da área de informática para começar a gerar lucros pela internet. Existem métodos bem mais simples onde não é necessário conhecimentos da área.

Caso queira aprender a trabalhar com internet de forma sustentável e segura,você pode baixar esse livro grátis:

 

3. Montar um Food Truck

foodtruck

Os famosos carrinhos de comida rápida viraram uma mania no Brasil, sobretudo em São Paulo. Se você tem o dom da cozinha, pode ser uma oportunidade interessante cogitar entrar nesse mercado de food trucks. Culinária internacional, doces gourmet, hamburguers especiais e salgados, são os preferidos das pessoas.

É possível começar o negócio investindo cerca de 100 mil reais, incluindo o carro e os equipamentos. É necessário autorização da prefeitura para atuar nesse mercado.

 

4. Trabalhar com Maquiagem

maquiadora negócio

Se você gosta do mercado de beleza, pode começar a trabalhar fazendo maquiagens, sobretudo para casamentos. Uma alternativa é oferecer seus serviços na casa da pessoa. Alguns profissionais desse mercado utilizam o Facebook para divulgar trabalhos já realizados o que acaba ajudando bastante os clientes.

No mercado de casamentos e debutantes, é necessário entregar um serviço de maior qualidade, utilizando por exemplo maquiagem importada (veja aqui como importar cosméticos), porém a margem de lucro é super alta nesse mercado, onde é normal maquiadoras cobrarem 100 reais por atendimento.

Caso queira aprender a maquiar como uma profissional, veja esse curso on-line.

 

5 Vender Doces Gourmet

doces gourmet

Uma alternativa para quem é bom de cozinha é realizar a venda de doces gourmet. Brigadeiros especiais preparados com ingredientes finos podem custar até 5 vezes mais caro do que um doce convencional. Caso você venda para festas exclusivas, como casamentos por exemplo, o lucro pode ser superior a 100%.

Bons contatos e atendimento de alta qualidade são fundamentais para quem deseja entrar nesse mercado. Caixas personalizadas e logomarcas podem deixar seu negócio mais profissional e lucrativo.

Se você conseguir revender para empresas que organizam casamentos, você dará um grande passo para o sucesso. Esse tipo de cliente revende os doces por preços até 3 vezes mais caro do que o habitual.

6. Trabalhar com Artesanato

artesanato

Uma alternativa bacana para quem quer trabalhar em casa é o mercado de artesanato. Porém, para você ter sucesso nessa área recomendo que você busque nichos específicos e se especialize uma área. Por exemplo, artesanato com emblemas de times de futebol ou artesanato de cidades turísticas, caso você more em alguma.

Um bom ponto de venda é fundamental para atrair clientes, em alguns casos o trabalho informal pode dar bons lucros caso sua arte seja diferenciada.

 

7. Mercado de Bolos Caseiros

bolos em casa

Em São Paulo estará virando algo comuns pequenas lojas de bolos caseiros. Sim, aqueles sem recheio parecidos com os feito de caixinha. É claro que os bolos são feitos com maior cuidado e qualidade, utilizando ingredientes bons (nada dos bolos pré prontos). O número de vendas pode não ser tão alto devido a baixa procura, mas se você vender para empresas no café da manhã, pode ter uma clientela fiel e lucrativa!

 

8. Manicure a Domicílio

manicure a domicilio

Uma opção para quem não quer investir em um ponto comercial é atender a clientela em suas casas. Caso você goste do mercado de beleza, uma boa opção é trabalhar como manicure, agendando visitas programadas e atendendo, inclusive, em empresas, no horário do almoço. O mercado de beleza sempre está entre as boas ideias de negócios lucrativos.

 

9. Limpeza de Carros

limpeza de carro business

Nesse tipo de mercado você tem duas opções. Você pode abrir um ponto comercial, trabalhando com limpeza interna e externa dos carros e motos. Uma opção mais barata e diferenciada e realizar a lavagem a seco, na casa do cliente ou no estacionamento do escritório.

Zelar o bom atendimento e contratar pessoas de segurança é fundamental.

 

10. Revenda de Cosméticos de Marca para salões de Beleza

revenda de cosmeticos

Uma alternativa interessante para quem tem o dom comercial, é revender produtos de beleza. Hoje em dia, existem diversas opções para revenda: Jequiti, Avon, Boticário… Outra opção é comprar produtos no atacado e revender para salões de beleza e até mesmo para o cliente final. Porém, opte por atuar com marcas que são difíceis se encontrar no Brasil. Além de ter uma margem maior, você terá menos concorrência. Saiba mais aqui.

 

 

 

 flecha_verde  Como Vender Produtos pela Internet e Lucrar Alto - Passo-a-Passo

flecha_verde  Livro Grátis para Donwload: Como gerar Renda Extra na Internet

 

  • Paulo Gouveia

    Ótimo conteudo!!! Adorei… Realmente A busca por ganhar dinheiro tem sido a maior procura de 2016! Com essa situação que o pais se encontra a quantidade de desempregado e o mercado formal cada vez mais escasso. Achei um presente muito legal na internet mostrando como ser um empreendedor digital e ter uma boa renda apenas com um computador, internet e dedicação. Me ajudou muito nos momentos mais difíceis e hoje trabalho para mim!! Se quiser receber essas dicas de presente, só clicar no link.
    Um maravilhoso 2017 de sucesso em nossos objetivos!